segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Acabei de reparar que não postei aqui nenhuma vez nos 42 dias no Rio de Janeiro. Bom, posto aqui de Gravatá (SC) e tentarei lembrar de postar lá para contar como andam as coisas.

Os primeiros dias na Cidade Maravilhosa foram corridos. Procurando apartamento, kitnet, quarto para morar. Foi difícil! O Rio é uma cidade para os ricos mesmo. Apartamento de um quarto para alugar praticamente não existe e os que encontrei eram ou caros ou uma espelunca. E tudo sem mobília!
Depois de duas semanas frenéticas atrás de algum lugar para morar acabei decidindo ficar morando na casa da Natália, uma guria que conheci em Floripa na época do terceirão e que fez um semestre de Letras comigo antes de voltar a morar no Rio. Hoje moro no apê dela, alugando o segundo quarto do apartamento. Temos uma convivência muito boa. A Naty é muito divertida e até meio pirada como eu. rsrs
Dia 06 de agosto começou a matéria que estou fazendo como ouvinte no mestrado. O nome é Processamento Linguístico e quem ministra é o meu orientador, o Prof. Marcus Maia. A disciplina que eu ia fazer na graduação aqui acabou não dando certo, ela vai ser ministrada só em dezembro e janeiro. Algumas disciplinas da fonoaudiologia são assim aqui. No lugar desta da fono (Neurolinguística) eu vou ver se consigo assistir uma outra de neuro (Introdução a Neurolinguística) ministrada pela Aniela (fodona da UFRJ) para o mestrado de Linguística também. Vou lá na aula dia 13, vamos ver...
A aula é isso basicamente. Estou começando a fazer meu TCC, que decidi fazer sobre Acesso e Decisão Lexical. Agora na graduação vou ter que fazer mais pela Psicolinguística mesmo, com uma pitada só de Neuro, não era bem o que eu esperava, mas está sendo legal. Tem uma guria do doutorado que está fazendo a tese sobre Acesso Lexical na Neuro que vai me dar um apoio no meu TCC, para fazer os experimentos e tudo. Vai ser bom. Espero!
Continuando sobre a minha rotina no Rio... Estou malhando todos os dias pela manhã na academia do Fluminense, o que tem me dado muita energia para o dia. Quando dá sol e tenho tempo pego um sol na piscina do prédio antes do almoço também. Quero chegar no final do ano morena e sarada. hahahaha
À noite de vez em quando eu e a Naty saimos para as baladas da zona sul. Normalmente Leblon, Ipanema ou para a Hideaway, uma boate que fica ao lado de casa. Falando nisso estou morando em Laranjeiras, um bairro bem tranquilo e bonito. Bem pertinho de casa tenho metrô, o Fluminense, o Palácio da Guanabara, mercados, lojas... Muito bom.
E o coração... Ah, o coração! O Rio de Janeiro tem sido bom também para ele. Consegui me livrar da minha obsessão de até então (sabem quem é, né?) e tenho conhecido pessoas interessantes. O problema, que nem sei se é problema, é que meu órgão vital pulsante teima em voltar a bater de vez em quando por antigas paixões. E voltou agora por uma bem antiga. Posso arriscar a dizer que é uma das mais fortes e persistentes. Um caso complicado.
Mudando de assunto, rsrs, estou agora na casa de praia com a minha família. Vim curtir o feriado e ainda irei para Floripa e São Paulo antes de voltar para o Rio. Confesso que já estou com saudades da Naty e com uma ponta de saudades do Rio. Aquela cidade me conquistou rapidinho. E ontem conversando com meu irmão (sobre os planos de irmos morar juntos em São Paulo ano que vem) fiquei até um pouco triste de pensar que não ficarei no Rio. Mas vai ser meu sonho de sempre, morar em São Paulo! E venho falando que o Rio era só o caminho para chegar em Sampa. =D
Tá, chega de escrever!
Hoje foi bem informal, mais para contar as novidades mesmo. Até é bom para mim colocar assim no papel para deixar mais claro na minha cabeça o que está sendo isso tudo para mim. Uma coisa tenho bem certo: mudanças sempre me fazem muito bem!

Besitos

Um comentário:

fernandocri@gmail.com disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.